InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
O FÓRUM MUDOU DE ENDEREÇO: http://soparabruxos.forumeiros.com/forum

Compartilhe | 
 

 Câmara Secreta

Ir em baixo 
AutorMensagem
Joanne Montenegro
Adiministradores
Adiministradores
avatar

Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 37
Localização : Inglaterra

Perfil Bruxo
Ano Escolar: Completo
Casa da qual Participa: Corvinal
Patrono : Pégasus

MensagemAssunto: Câmara Secreta   Seg Jun 06, 2011 9:16 pm

Câmara Secreta


A Câmara Secreta é uma sala secreta construída por Salazar Slytherin para guardar um monstro que terminaria seu “nobre trabalho”, quando o seu herdeiro chegasse para controlá-lo. A Câmara se abriria e libertaria o monstro, que expulsaria todos os mestiços e nascidos trouxas da escola. De acordo com a lenda, Gryffindor e Slytherin tiveram uma discussão sobre a seleção de alunos que deveriam estudar em Hogwarts, e Gryffindor aparentemente ganhou, enquanto Slytherin deixou a escola. Muitos bruxos procuraram a entrada da Câmara por séculos, mas nunca a encontraram.

Quando Riddle entrou em Hogwarts e descobriu sua ligação com Slytherin, trabalhou incansavelmente até descobrir a entrada da Câmara, e libertou o basilisco. Foi a primeira vez que a Câmara esteve aberta por um longo período, e houve vários ataques, até a morte de Murta. Quando a garota morreu, o diretor Dippet resolveu fechar a escola, mas Riddle, que não queria que a escola fosse fechada e tivesse que voltar para o orfanato trouxa, parou com os ataques, e colocou a culpa em Hagrid, que foi expulso.

Anos depois, Lúcio Malfoy, pôs o diário de Riddle entre os livros de Gina. O objetivo do diário/horcrux era dominar o estudante que tivesse contato com ele, para que continuasse a “tarefa de Slytherin”. Assim o objeto fez com Gina. Houve alguns ataques de alunos que foram petrificados até Gina ser levada para a Câmara. Harry e Rony acabaram desvendando o mistério e descobrindo que a entrada secreta ficava no banheiro da Murta que Geme. Ele e Rony então adentraram o célebre local e Harry combateu o monstro do herdeiro de Slytherin: um basilisco, cobra gigantesca que só obedece às ordens de seu mestre sonserino. Com a ajuda de Fawkes, a fênix de Dumbledore, que levou a espada de Gryffindor até a Câmara, Harry conseguiu matar derrotas o basilisco. Porém, ficou ferido com uma presa do monstro no braço, que quase conseguiu levá-lo a morte por envenenamento. Novamente Fawkes veio até Harry e, com suas lágrimas, curou os ferimentos de Harry. Assim, conseguiram resgatar Gina, e Harry, com a presa do basilisco que foi parar em seu braço, destruiu o diário/primeira horcrux de Voldemort.

Durante a Batalha de Hogwarts, Rony tem a idéia de pegar presas de basilisco na Câmara para destruir as Horcruxes, e consegue abrir a Câmara imitando o som que Harry faz quando diz, em ofidioglossia, “abra”.

“Harry se viu parado no fim de uma câmara muito comprida e mal iluminada. Altas colunas de pedra entrelaçadas com cobras em relevo sustentavam um teto que se perdia na escuridão, projetando longas sombras negras na luz estranha e esverdeada que iluminava o lugar. (…) Então, quando emparelhou com o último par de colunas, uma estátua alta como a própria Câmara apareceu contra a parede do fundo. Harry teve que esticar o pescoço para ver o rosto gigantesco lá no alto. Era antigo e simiesco, com uma barba longa e rala que caía quase até a barra das vestes esvoaçantes de um bruxo de pedra, onde havia dois pés cinzentos enormes apoiados no chão liso da Câmara.” (CS17)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://maismagia.forumeiro.com
 
Câmara Secreta
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Evento de passagem secreta
» Caverna dos Gritos [Área Secreta]
» Caelum Online - REGRAS E FICHAS
» Ficha Técnica de Eusébio
» Area de treinamento da Akatsuki

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Lugares Históricos :: Bruxos-
Ir para: